quinta-feira, 21 de maio de 2009

DICA DO DIGO - Vai à Londres?



por Digo Fiaes

Abaixo minhas dicas de caminhadas por algumas áreas, se perdendo e se reencontrando, e no meio do caminho descobrindo pubs, lojas, etc. - meu programa favorito! (as palavras em negrito possuem link para fotos e sites).

Boas áreas pra se fazer isso:

Hampstead (sair da estação, virar à esquerda e descer a rua principal -algumas ruas à esquerda dessa rua principal são charmosas, com algumas lojas interessantes e também tem o parque Hampstead Heath, que é o maior da área central de Londres).

Chelsea (toda a área entre Old Brompton Road e King's Road, cortada pela Fulham Road)

Região de Portobello Road e London Eye. Eu adoro os parques no miolo de Londres: Hyde Park, Green Park (castelo da rainha por perto!) e St. James Park, que se estende até pertinho de 10 DowningStreet (residência do ex- primeiro ministro, Tony Blair) e do parlamento.


Lugares pra se comer bem:

Roka e Zuma, ambos culinária japonesa;
202, perto de Portobello, com cozinha descolada, vale mais pelo ambiente;
Le Caprice, culinária francesa;
Sketch, "new french";
Locanda Locatelli, italiano;
Fifteen, do chef Jamie Oliver, que virou celebridade televisiva;
Rasa, culinária indiana;

Museus e galerias:

Tate Modern é imperdível (vale um pulo no Shakespeare's globe, réplica em uso de um teatro shakespeariano que fica por perto da Tate);
Tate Britain, National Gallery e Royal Academy também são sempre opções;
Whitechapel Gallery, no East End, onde normalmente o turista não vai, mas vale a pena se você gostar de coisas diferentes, mais vanguarda, possivelmente meio loucas e ainda há um número enorme de galerias na região (é só perguntar na recepção da Whitechapel que eles te darão um mapa detalhado);

Também vale muito a pena entrar nas pequenas galerias da Cork Street (e arredores).

Outras idéias de lugares interessantes:

Bibendum (restaurante relativamente perto da estação de South Kensington);

Loja do Conran (objetos para casa) e dois lugares para se comer bem e rápido logo na entrada;

After Noah (objetos) e Designers Guild (tecidos, objetos, moveis) mais pro final da King's Road;

Um lugarzinho (canto perdido) que encontramos no nosso último dia por lá, passeando da estação de metro de Holland Park em direção a Portobello, no meio do caminho, um encontro de ruas super simpático numa região residencial
- Clarendon Cross com Portland Road - há 3 ou 4 lojinhas (entrei em duas, detalhes abaixo), e um restaurante de nome Julie's, bem charmoso. Vale a pena conferir, principalmente, a Summerhill & Bishop, de utensílios de cozinha e objetos de casa, e Cath Kidston (que tem outras lojas em Londres, mas essa é a original), com objetos de casa, bijouterias, roupas e outras coisas mais.

Seguindo para Portobello, há diversas lojinhas (objetos, livros, comida) nas ruas perpendiculares a Portobello que são o melhor da região.

London Eye, roda gigante moderna, é um programa imperdível com as crianças (perto da London Eye há um "aquarium' ou “sea aquarium" que deve ser legal)

Museu de Historia Natural é um esplendor ( take the kids!). Do ladinho dele, há o Science Museum (que eu não conheço, mas pode ser outra boa dica pra a criançada)

E finalmente, dicas utilitárias:

Comprar um Travelcard (te permite entrar e sair de metros e ônibus quantas vezes você quiser em determinado espaço de tempo, 3 dias, 7 dias etc.)

Comprar a Time Out (para saber sobre tudo que está acontecendo na cidade e um guia AZ (na verdade um mapa para encontrar as coisas em Londres);

Comprar na Sloane Street, começando na Harvey Nichols e descendo toda a rua até Sloane Square - há muitos altos e poucos baixos, lojas chiques na linha do Armani e outras coisas interessantes como a French Sole, para sapatos (na 6 Ellis Street) e Trimmings "a la capeto" bem perto da estação de Sloane Square (sai da estação, vira a direita e anda uns 50 metros, vai passar por um café
francês, mais 20/30 metros à sua direita, não tem erro!).

É isso. Have fun!!!
___________________________________________________

Digo, meu amigo, muito obrigada pelas dicas!! Adorei!!!

Ideal para imprimir e começar a andar pela cidade com elas à mão, pois a forma tão detalhada como escreveu já nos guia, talvez até melhor que um mapa!!
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário