Oie!!
Acabo de chegar de Paris e Milão e adoraria dividir um pouco todas as experiências que tive nesses 12 dias, intensos e maravilhosos. Viajei com 3 amigas e, sinceramente, me senti no próprio filme "Sex in the City". Tudo nos chamava atenção. As exposições, as lojas, as compras claro, os novos restaurantes trendies, olhando e sendo vistas (hahaha), os antigos bistrôs onde comemos sempre divinamente bem (hummmm!!), fois gras, um bom vin de table, até a saladinha verde tem um sabor especial. Tudo de bom!!!! Tentávamos sempre dividir uma sobremesa para diminuir a culpa, mas valeu cada grama, ou melhor, cada KILO!
Bem, comecei pelas compras no Marais porque ninguém é de ferro e sacia rapidamente esse lado consumista de brasileiro de "primeira” viagem - Preciso, necessito - é quase obrigatório.
Tudo que vemos, queremos, mas nem sempre podemos.
Paris é a minha preferida!!!!!!
___________________________________________________
No Grand PalaisBom, a exposição "Le Grand Monde d'Andy Warhol" no Grand Palais começa com uma experiência de paciência de 1h de fila para entrar, mas com certeza vale cada segundo!
A montagem está bastante simples, e acredito não poder ser muito diferente, pois o trabalho desse artista pop mais pop do mundo é tão colorido, tão forte que não cabe nenhuma outra interferência.
Trabalhos que vemos em uma vida inteira nos livros, revistas, jornais - todos ali num tamanho de 1x1m - nos proporcionando familiaridades com todos os artistas hollywoodianos e figuras importantes do séc. XX, como Mao Tse-Tung, num trabalho gigante e imponente.
IMPERDÍVEL!!! Até porque o Grand Palais está todo reformado!___________________________________________________
Transverse Line, 1923.
No Beaubourg
...e continuei na fila, mas também valeu a pena. Que delicia de exposição começando pelo lugar, Centre George Pompidou, o famoso Beaubourg.
A exposição "Kandinsky - Absolut, Abstrakt" conta com obras imponentes, coloridas, fortes e bem espaçadas. Como ele mesmo diz: “Um quadro tem que ser composto como música”, e deve soar como uma sinfonia de cores”.Não deixem de ir!___________________________________________________
Simplesmente Calder.
Ainda no Beaubourg, bem ao lado da exposição do Kandinsky, estava ninguém menos que Calder. Grande artista e escultor, de uma sensibilidade singular e delicada. Além dos diversos mobiles e esculturas, a exposição "Alexander Calder - Les années parisiennes, 1926-1933" contava com um video de tirar o fôlego: o próprio artista interagindo com sua obra, “ Le Grand Cirque”.
Emoção certa!! Até 20 de julho!!!
___________________________________________________
La Societé by Christian Liagre
Agora, como a minha fome não é só de Museu, não deixem de conhecer o novíssimo Restaurante do Grupo Costes, o La Societe, de um dos meus preferidos arquitetos e interior designer Christian Liagre. Lindo o espaço, luz perfeita, garçons e garçonetes de tirar o fôlego...Wow, um luxo!!! Super Trendy!!!
Continuam as mesmas dicas para os demais restaurantes, que juntos com o "conservadorismo inovador” de Paris, fazem dessa cidade luz o seu diferencial.
Não deixem de anotar: Les Ombres, no Musee Quai Branly, com a vista da minha querida Tour Eiffel - vale a pena ir durante à noite para vê-la brilhar. Idem a vista para o Cafe de l’ Homme no Trocadero. Lembrando o filme "Fauteuils d’Orquestre" (Um Lugar na Platéia), não deixem de ir no L’ Avenue, delicioso como sempre, bom para almoçar, ver e ser visto, na Avenue Montaigne. Também na mesma rua tem o "Bar du Theatre" com o incomparável steak tartar e a Maison Blanche, très chic. Não podemos deixar de tomar uma taça de champagne no Bar du Plaza Athenee, projetado por Patrick Jouin.
Bar du Plaza Athenee by Patrick Jouin
O programa para noite, é o Cantine du Faubourg, onde rola um décor bacana com umas imagens nas paredes, e ainda tem serviço de chauffeur para pegar no hotel ou em casa, bacanérrimo!!! Além desse, indico também o Pershing Hall, da Andree Putman, que é um hotel bem contemporâneo e tem um daqueles bares maravilhosos com gente linda e elegante, very fashion!!! Boa opção para após teatro é o Market, décor contemporâneo do Christian Liagre. Mas não podemos esquecer os tradicionais e de toujours...
Anotem aí:
-Le Saut du Loup, que fica no Musee des Arts Decoratifes. Uma delicia almoçar no Jardin de Tulleries e a noite bomba com gente bonita!!!
-Café Marly, que fica em frente a Piramide du Louvre.
-Kong, com decor bem moderninho com estantes lotadas com Toy Art e uma vista linda para Pont Neuf!!!!
Ah! Não deixem de visitar o Hotel Le Maurice, reformado pelo Phillipe Starck e sua filha.
___________________________________________________