quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DICA DO WAIR - Vai à New York?



por Wair de Paula.

Já que vamos começar a dar dicas neste blog, comecemos por cima. Mais especificamente, ao Norte , ou meu "norte"" preferido - New York. Por mais vezes que eu viaje para esta cidade, não paro de me surpreender agradavelmente. E, mesmo em tempos de crise, sempre dá para se divertir - e muito - com vários patamares de orçamento. Vamos lá:

Exposições imperdíveis - Stage Pictures (desenhos de Fernand Leger, Sonia Delaunay, Chagal, Kim Dine e Diego Rivera), Tangled Alphabets (da brasileira Mira Schendel + o argentino Leon Ferrari) e uma belíssima instalação de Sol Lewitt, tudo no Moma. E começa dia 7 de Maio uma exposição do popíssimo Claes Oldenburg no Whitney Museum, mesmo lugar onde está acontecento uma exposição ótima de Jenny Holzer - imperdível!
Ballet à tarde? Só na Big Apple. Corram para o Joyce Theater, para pegar a companhia de Alonzo King´s Linea Ballet, até 31 de Maio. Em seguida, o conhecido Momix, e depois o belíssimo Trey McIntyre Project. Ótimo programa, sempre bem frequentado, & "absolutelly afordable". E ainda tem um barzinho na esquina que é tudo!

Comer, please, que ninguém é de ferro. Novidades do pedaço - Momofuku Ko (163 First Avenue), lamens deliciosos com excelente crítica. Convívio é o nome do restaurante de cozinha toscana eleito pelo melhor prato de batatas e pela melhor pasta a carbonara da cidade em 2009 (um pouco cedo esta eleição, mas vale a pena), situado na 45 Tudor City Place. E, para uma pré-balada, um pulo no I Sodi, 105 Christopher Street. Colorido, gente idem, e os drinques que fizeram fama naquela cidade. Eu e Fernandinha já aproveitamos muito os bares novaiorquinos...
_____________________________________________


Wair de Paula é, além de um amigo querido e diretor da Artefacto, "turismólogo" nas horas vagas - um verdadeiro sabe tudo de viagens!!!
_____________________________________________

Um comentário:

  1. Tenho saudade de vcs, voltem pro Rio.
    Dia 3 de Setembro, estarei lá assistindo o US Open, vamos?
    Dicas são sempre benvindas, as suas... ahahaha, vc acha que não vou aproveitar?
    Bjs, Flávia Jucá

    ResponderExcluir